sábado, 18 de janeiro de 2014

O excelente Bistrô Expand







Dando uma parada na nossa viagem pela Europa, vou fazer um breve comentário sobre um restaurante excelente em Brasília, o Bistrô Expand.

Ele fica na SCLS 403. O restaurante antigamente era apenas uma loja de vinho com cerca de 1000 rótulos de países variados (achei os preços mais caros que em outras lojas especializadas). Depois os empresários tiveram a ideia de aliar comida e vinho, ou seja, um casamento perfeito.







O ambiente é decorado com várias garrafas de vinhos, possui um salão amplo devido à sensação proporcionada pelo seu pé-direito duplo (quem tem noção de arquitetura sabe a diferença que faz), além de ter um terraço na parte externa que é agradável e intimista. O atendimento foi excelente para os padrões de Brasília. Garçom simpático e com sugestões certeiras, além do serviço rápido e preciso.






Pedimos uma entrada deliciosa de bruschetta de picanha com geleia de cebola (humm... muito bom!!!), depois passamos para o prato principal. Fui de pappardelle de angu de cordeiro e minha esposa pediu o tradicional risoto de camarão (sugestão do garçom). Desta vez não teve o sempre bem-vindo petit gateau, já que as porções são bem servidas, não deixando espaço para o principal (rsrsrs).


O último pedaço da entrada

Pappardelle de angu de cordeiro 
Risoto de camarão

Portanto, o restaurante é ideal para um jantar romântico ou um encontro de amigos para beber vinhos e jogar conversa fora (sintam-se convidados), assim, esse local foi uma grata surpresa nas nossas noites gastronômicas em Brasília. Fazia muito tempo que não ficava com vontade de voltar novamente a um lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário