segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Londres - Museu Victoria e Albert


     Os primeiros dois dias foram para apreciar o bairro de Kensington, Notting Hill e o centro de Londres à noite.
     Apesar de uma viagem bastante cansativa, não perdemos tempo e fomos conhecer no nosso primeiro dia na cidade o museu Victoria e Albert. Para nossa sorte, o museu fica aberto até às 22 horas na sexta-feira (claro que já sabia disso antes de viajar rsrsrs). E o nosso debute em Londres foi bastante impactante. 
     O bairro de Kensington é bem bonito, seguro e movimentado à noite. Além disso, fomos agraciados com a incrível iluminação noturna do museu de História Natural, que fica ao lado do museu Victoria e Albert, fazendo-nos parecer que estávamos em algum filme de ficção ou terror, podendo aparecer há qualquer momento na sua frente "dementadores" (entendedores entenderão rsrsrs).

Museu de História Natural
    O museu Victoria e Albert é enorme, com peças de várias partes do mundo. Existem mais de 4,5 milhões de objetos. Praticamente ficamos apenas observando a arte oriental e as pratarias antigas. Contudo, claro que visitamos obras e esculturas greco-romanas. Mas tem de tudo no museu: vestimentas de filmes antigos, arte decorativa, exposições temporárias, salas de reprodução de obras de artes, etc. É imperdível!!! Não deixem de ir. Nem tinha incluído inicialmente esse passeio no meu roteiro, mas hoje considero um local que você não pode deixar de ir. E o melhor, é de graça!










     No hall de entrada do museu funcionava uma espécie de bar e tocava uma música aparentemente oriental. Local muito legal para quem se interessa por arte decorativa e design.

Nenhum comentário:

Postar um comentário