sábado, 6 de junho de 2015

Bar do Pinguim em Brasília


Visitamos ontem uma choperia bastante tradicional de Ribeirão Preto, o bar do Pinguim. Fica dentro da área gourmet do Parkshopping em Brasília. O bar está instalado no local onde ficava o restaurante Antiquarius Grill (muitos diziam que era excelente e muito caro). 


O bar é bem decorado e espaçoso. Parece aqueles botecos tradicionais de São Paulo. Já foi premiado algumas vezes como a melhor choperia do Brasil. Contudo, não achei que a filial de Brasília faz jus à fama. 


Primeiramente, só tinha chopp claro... Inaceitável para uma choperia!!!. É como só ter um tipo de pizza na pizzaria. O chopp realmente era bom, mas não foi o melhor que já tomei. Os petiscos eram muitos bem servidos e gostosos, principalmente a isca de tilápia e a batata australiana. O atendimento foi bom. Só não achei excelente, pois erraram alguns pedidos e cobraram depois na conta. Ainda bem que sempre verificamos o que foi cobrado! 


Enfim, vale a pena conhecer. Não acho que combina muito choperia dentro de um shopping, mas isso é opinião minha. Prefiro aqueles botecos que colocam mesas na calçada... E, para mim, apesar de não ser chopp, as cervejas hiper geladas (Antarctica Original) do Beirute agradam mais meu paladar. Mas, como estava com amigos, aproveitei demais a visita ao boteco. Colocar os papos em dia com uma cervejinha não tem coisa melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário