sábado, 17 de janeiro de 2015

Füssen e os castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau


Saímos de Rothenburg e pegamos a autobahn direto para a cidade mais cinematográfica da viagem, Füssen



Ficamos hospedados no excelente e diferente Hotel Sonne (ele e o de Munique foram os melhores da nossa viagem na Alemanha). Ele fica bem no centro da cidade. O nosso quarto foi Prinzregent Motto, todo decorado com partituras da marcha nupcial e com outras músicas clássicas. Cama perfeita, tamanho do quarto e do banheiro excelentes, limpeza impecável, enfim, tudo que um hotel TOP!!! proporciona.



Além disso, vale o registro do variado e gostoso café da manhã. Todos que trabalhavam no hotel foram simpáticos. Tem um restaurante/bar no térreo bem legal. Na área do hotel ainda tem uma loja, com um bom preço, onde se vende camisas, chaveiros e artigos fabricados na Alemanha. Nesse hotel encontramos também o estacionamento mais legal que já vimos! Colocam até o seu nome na sua vaga.



Almoçamos no restaurante Herzl am Rathaus, que ficava bem pertinho do hotel. A comida é típica dos Alpes... bem diferente, mas gostei muito. Claro, acompanhado de cerveja alemã. A conta ficou em 29 euros. A proximidade da Suíça fez os preços das refeições e passeios aumentarem significativamente, mas nada que assuste. 



Ficamos 2 dias nessa cidade, mas tem muita coisa por perto para visitar, como a montanha mais alta da Alemanha (fronteira com a Suíça), a Zugspitze. Ela estava no nosso plano inicial, contudo o tempo não colaborou e choveu demais. Melhor, porque temos uma desculpa para visitar novamente essa região da Alemanha. Sugiro umas 3 noites para conhecer todas as atrações ao redor da cidade.







No segundo dia visitamos os castelos de Neuschwanstein e Hohenschwangau (informações onde comprar os ingressos clique aqui), na aldeia de Schwangau. O primeiro é mais conhecido por inspirar Walt Disney na construção do Castelo da Cinderela e o mais bonito, mas o segundo também vale uma visita. Entretanto, caso só tenha tempo para um deles, vá no Neuschwanstein. Separamos os períodos para visitação. Assim, fica melhor pelo fato de sobrar tempo para um almoço tranquilo. 



Os ingressos são comprados no Ticket Center de Hohenschwangau e também podem ser adquiridos tickets para o transporte de charrete para os castelos. Caso queiram ir a pé, preparem as panturrilhas, principalmente no castelo de Neuschwanstein, porque o percurso é um pouco íngreme e bem distante.



Pela manhã fomos no Hohenschwangau, a residência do Rei Luís II da Baviera (Rei Ludwig II). Vale o passeio, apesar de não ser tão bonito quanto o seu irmão mais conhecido. Daí se avista o "Castelo da Cinderela". O passeio é bem rápido. Dura uns 45 minutos. 



Demos uma parada no ótimo restaurante Alpenrose am See, em frente a um lindo lago. Ele é bem sofisticado e caro, contudo, a visão do lago vista da janela do restaurante já vale o que pagamos. A conta ficou em 45 euros. Pedi um frango à moda brasileira, com direito a feijão preto. Já Elisa pediu um excelente cordeiro, muito macio e saboroso. O atendimento do garçom foi excelente. Vale a pena conhecê-lo.



Depois do excelente almoço, partimos para o tão falado castelo de Neuschwanstein. Muita gente diz que o castelo por dentro não é tão bonito quanto por fora. Discordo! Muito legal por dentro. O rei louco, Ludwig II, viajou por vários países para buscar inspiração para construir e decorar o castelo. Achei muito diferente e luxuoso por dentro. O passeio é cronometrado e sempre acompanhado por um guia. Durou uns 50 minutos, mas valeu demais a visita.






Não se pode perder a visão do castelo da ponte Marienbrücke (ponte de Maria), sobre o desfiladeiro Pöllat. Para chegar até lá, siga as placas espalhadas pela atração. O caminho também é íngreme e cansativo, mas o visual do lugar vai compensar tudo.





O dia foi cansativo, mas foi um dos passeios mais legais que já fiz: paisagens deslumbrantes, castelos de contos de fadas e muita saudade deste lugar.

Ainda jantamos no famoso e excelente restaurante italiano Il Pescatore. Dividimos uma pizza individual (era gigante) muito saborosa e tomamos cerveja. O valor da refeição foi de apenas 18 euros!!! O dia não poderia ter sido melhor.

2 comentários:

  1. Ola, maravilhoso o blog!! Parabens! gostaria de saber a localização da primeira foto deste post, com um lago. obrigada annearanda@hotmail.com annearanda1987@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá anne carol, a primeira foto foi na cidade de Füssen, na Alemanha. Umas das cidades mais belas do nosso passeio.

    ResponderExcluir