domingo, 25 de janeiro de 2015

Munique - Antiga e Nova Pinacoteca, BMW Welt, Museu da BMW e Olympiapark


No terceiro dia em Munique conhecemos os museus da Antiga e Nova Pinacoteca. Eles ficam um de frente para o outro. Passamos o período da manhã todo nos dois museus. Não saberia dizer qual é o melhor. Recomendo a visitação em ambos.

Nos jardins da Antiga Pinacoteca
A Antiga Pinacoteca é enorme e tem um dos maiores acervos de arte da Alemanha. São coleções de pinturas alemães, holandesas, francesas, espanholas, flamengas e italianas do século XIII ao século XIX. Vários grandes mestres têm obras expostas como: Albrecht Dürer, Rembrandt, Rubens, El Greco, Rafael, Botticelli, Leonardo da Vinci, Ticiano, Boucher etc.




Por outro lado, a Nova Pinacoteca tem coleções de arte européia do século XVIII e XIX. Encontramos neste museu obras do período do impressionismo (Renoir, Monet, Degas, Manet etc.), pós-impressionismo (Van Gogh, Cézanne, Gauguin etc.), Art Nouveau e o Expressionismo europeu (Gustav Klimt, Toulouse-Lautrec etc.), além de esculturas (Rodin, Pablo Picasso etc.).






Antes de ir visitar o museu da BMW, almoçamos no excelente restaurante/cafeteria italiano Arte in Tavola. Refeição muito saborosa e barata (23 reais o casal). Engraçado que o dono é italiano e sua esposa, apesar de alemã, só falava com os funcionários em italiano. 




Daí fomos para o BMW Welt e o museu da BMW. O primeiro é um edifício multifuncional onde os clientes e admiradores da marca podem comprar os vários carros expostos ou simplesmente apreciar as belezuras. No mesmo local tem restaurante, barzinho e loja com vários produtos da marca. Muitoooooo legallllll!!!






O museu da BMW está conectado ao edifício e só precisa atravessar uma rampa para alcançá-lo. Obrigatório para amantes de carro e/ou motos. Passeio imperdível!!! 





Bem perto do museu da BMW fica o Olympiapark, uma imensa área verde onde foi construída a sede da Olimpíada de 1972, marcada pelo atentado terrorista contra atletas de Israel. Apesar da data da construção, tudo é moderno e bem conservado, sendo utilizado para grandes eventos e mega shows. Chegamos nesse lugar já no finalzinho da tarde, mas ainda deu tempo de apreciar a beleza do lugar e o seu belo pôr do sol.




O dia foi bastante proveitoso e divertido. Uma pena que a viagem pela Alemanha está quase acabando... Mas ainda tem o nosso último dia na cidade de Munique na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário