domingo, 4 de janeiro de 2015

Würzburg e Weikersheim - Rota Romântica


Partimos da cidade de Rothenburg para conhecer o primeiro ou último destino - dependendo de onde você começa - da Rota Romântica.

A cidade de Würzburg é grande para ser um destino romântico alemão, uma vez que quase todas as cidades que tínhamos conhecido não passava dos 20.000 habitantes, mas isso não atrapalhou em nada nosso passeio. E, sim, vale a pena conhecê-la.

Nesta cidade fica a famosa Residenz de Würzburg: moradia dos monarcas da época. Uma construção enorme, muito adornada e construída por mestres do barroco da época, vindos de várias partes do mundo. Teve, ainda, afrescos pintados pelo veneziano Giovanni Battista Tiepolo.



O ingresso custa 7,50 euros por pessoa. O palácio é simplesmente magnífico e gigantesco. Tendo sido quase todo reconstruído depois da guerra. Apenas algumas paredes e o teto principal não sofreram danos. Não pode tirar foto do interior, mas consegui tirar uma do teto que permaneceu quase totalmente intacto. A casa dos espelhos é bem menor do que a do Palácio de Versalhes, mas não menos bonita. 


Achei o estilo do palácio bem diferente dos franceses que já tínhamos visitado. O jardim é belíssimo!!! Vale a pena perder umas 2 horas nesse passeio. Tem muita coisa para apreciar e muito local para tirar lindas fotos.




Almoçamos no restaurante Buergerspital, que fica no anexo de um hospital local. Refeição muito boa como todas as outras da Alemanha. Lógico que pedi, mais uma vez, joelho de porco. A conta saiu por 38 euros. 

Depois do almoço fomos para a fortaleza de Marienberg. A vista de lá é muito bonita. Fica localizada no topo de uma colina.

Dica: a gente não sabia que tinha estacionamento dentro da fortaleza, então tivemos que subir muitoooossss lanços de escada até chegar ao topo da colina, onde fica a fortaleza. Não vale a pena. Tente achar a entrada do estacionamento da fortaleza, pois irão economizar muita energia!





O passeio vale mais pela vista privilegiada da cidade. 

Daí seguimos viagem para a cidade de Weikersheim. A cidade é muito aconchegante. Centro histórico muitoooo pequeno e bonito. A grande atração da cidade é seu castelo. Ele fica em frente à praça principal, onde está localizada a igreja local. Lugar muito interessante para tomar um cafezinho. 




Não visitamos o interior do castelo por causa da proximidade do horário de fechamento da atração, assim, optamos por conhecer apenas o seu jardim. E que jardim!!! O mais belo da nossa viagem. 




Jantamos em Rothenburg no excelente restaurante Michelangelo. Ele é um típico restaurante italiano: comida farta, muito barulho, atendimento impaciente do garçom e fazem uma deliciosa massa para nossa alegria. Enfim, mais um dia na Alemanha com belas paisagens e momentos únicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário