segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Segundo dia em Londres - St. Pancras, Portobello Road Market, Harrods, Museu de História Natural e Piccadilly Circus


    O segundo dia da nossa trip foi para conhecer locais muito legais: a estação St. Pancras, Portobello Road Market, a loja da Harrods e o Museu de História Natural (foto acima) e o Picaddilly Circus
     No segundo dia de café da manhã já não estava gostando do estilo inglês de ser fazer o desejum... Eles comem um tipo de feijão com gosto bem esquisito e não tem muita variedade de alimentos como nos hotéis do Brasil. Claro, tem ovos mexidos, bacon (por causa dos americanos) e queijos. Contudo, não tem nem comparação com o café da manhã que tomei em Amsterdã (essa história vai ficar para um futura postagem).
    Enfim, peguei o metrô em direção à estação St. Pancras, onde chegam trens de várias partes do mundo e também tem uma estação de metrô adjacente. A estação é enorme e muito bonita. A construção mescla o antigo e o moderno de um jeito bem elegante (estilo inglês mesmo rsrsrs). Ademais, no local fica a famosa plataforma 9 3/4, onde Harry Potter e seus amigos saíam do mundo dos trouxas para o da magia. Não poderia deixar de visitar este lugar. Sou fã do bruxo.






    Depois fomos para uma feira em Portobello Road, localizada no bairro Notting Hill. A feira em si não gostei muito. Tem muita coisa para comprar: objetos antigos de prata, várias coisinhas para dar de lembrancinha, etc., mas nada que me agradasse. No local também tem vários restaurantes, lanchonetes e foods trucks que vendem de comida árabe a deliciosas pizzas italianas (pelo menos aparentavam).
     Além disso, os artistas locais estão espalhados por todos os lados. Gente bem talentosa na primeira arte. Dá para entender o porquê de muitos artistas terem saído das ruas da Inglaterra. A cidade respira música!!!




      Almoçamos em um restaurante muito bom em Notting Hill chamado Fish House. Lógico que o prato foi o fish and chips tradicional (o preço foi de 12 libras). Ele fica logo na entrada da feira de Portobello. O local é pequeno, mas bem agradável.

     Depois conhecemos o Museu de História Natural. Passeio obrigatório!!!!!!! As crianças (tipo eu) adoram esse lugar. Neste local foi filmado "Uma Noite no Museu". As alas dos dinossauros e mamíferos são as mais legais. Lógico que você não irá conhecer o museu todo em uma tarde, por isso é melhor selecionar as alas que você quer ir antes de entrar lá. Na hora dá vontade de ver tudo e ficar uns dois dias andando sem parar. 








      Depois fomos caminhando do museu para a loja de departamentos mais famosa da Inglaterra (e quem sabe do mundo), a Harrods. Entramos e nos sentimos muitoooo pobres... lá tem todas as lojas de grifes mais conceituadas (e caras!) do mundo reunidas num mesmo lugar. Até o chocolate que vendem na praça de alimentação é uma fortuna. O local é muito luxuoso e bonito, mas não é um lugar para pobres mortais comprarem roupas ou qualquer outro utensílio. Contudo, valeu conhecer o lugar. Nunca tinha entrado em shopping tão rico. 




     O dia ainda não acabou... êeee!!! Então, qual o melhor lugar para se divertir à noite em Londres? Acertou quem respondeu Piccadilly Circus. O local é bastante animado e iluminado no período noturno. Achei bastante seguro o lugar. Lá tem vários outdoors luminosos que ficam passando anúncios das mais famosas marcas do mundo (Coca-Cola, Samsung, Mc Donalds, etc.). 




    Por fim, conhecemos o famoso restaurante Union Jacks do chef natureba Jamie Oliver. Pedimos uma pizza e, apesar dos ingredientes serem bem naturais e diferentes, gostamos da experiência. Ele fica localizado no Covent Garden Market. Fechamos com chave de ouro o dia bastante cansativo, mas muito divertido e produtivo.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário