sábado, 11 de janeiro de 2014

Verona - a cidade de Romeu e Julieta






Dando seguimento a nossa viagem pela Itália, próxima parada: Verona.

Saímos de Veneza e pegamos o trem na estação Santa Lúcia. O tempo de viagem entre as cidades é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Como nunca tínhamos viajado nestes comboios, fomos de primeira classe (que não vale muita a pena porque a segunda classe é ótima para os padrões brasileiros), apreciando a paisagem do caminho. Muito bom viajar de trem pela Itália, recomendo.

Chegamos no nosso destino e pegamos um táxi para o centro de Verona. Depois para achar a nossa hospedagem foi um "Deus nos acuda!". O local que o taxista nos deixou era bem diferente do endereço correto. Andamos mais de 30 minutos pela cidade para achar alguém disposto a dar alguma orientação. Uma senhora, que parecia ser gerente de um hotel das redondezas, explicou o local exato do B&B (que era o oposto do local que estávamos) e chamou um táxi para nos deixar lá.

Neste dia, não tinha marcado a localização da nossa hospedagem no aplicativo do Iphone chamado CityMaps2Go (indicação do amigo Danillo Vita). Este é indispensável para quem vai para Europa sem precisar pedir orientação para a população local, que por sinal é extremamente rude em toda a Itália.

Deste modo, recomendo sair do Brasil com a marcação de todos os hotéis e, se possível, os restaurantes nas imediações das atrações que irão visitar (ver recomendação de restaurantes no site Tripadvisor).

Ficamos acomodados no B&B La Torre, uma hospedaria familiar que é muito comum na Europa. A sua localização fica bem no centro de Verona, facilitando o deslocamento para a agitada noite. Ademais, tudo era muito limpo e com atendimento personalizado por causa de toda a atenção dispensada pela Senhora Lúcia e seu filho Lorenzo (em alguns momentos em excesso, diga-se de passagem).





Nosso período programado para a passagem por Verona era de apenas 1 noite, mas foi o maior arrependimento da nossa viagem, uma vez que no dia previsto para conhecer a casa de Romeu e Julieta caiu uma tempestade na cidade, impossibilitando qualquer visitação as atrações, assim, saímos sem conhecer a atração mais visitada da cidade.

Contudo, conhecemos o Coliseu da cidade no dia anterior (sem chuva). Claro que não tem comparação com o de Roma, mas foi uma prévia do que estava nos esperando na última cidade da nossa viagem.


Coliseu de Verona
A arena




O interior da construção

Verona foi uma passagem rápida e apaixonante, deixando um gostinho de quero mais. A cidade é super organizada, bonita, alegre, romântica, lojas com preços ótimos (bem mais barato que nas outras cidades italianas, inclusive compramos nela os perfumes) e com sorvetes deliciosos (tive oportunidade de provar muitos!!!).

Enfim, vale pelo menos 2 noites para conhecer a cidade e seus encantos. Espero sinceramente um dia voltar e conhecer tudo que a cidade oferece. Até mais ver, Verona.

Seguem abaixo algumas fotos do clima tranquilo e romântico da cidade.








2 comentários:

  1. Olá, João! Tudo bem?
    Verona já está na minha lista há um bom tempo justamente por causa de Romeu e Julieta :) Espero não demorar muito para conhecê-la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela, você irá adorar essa linda cidade com certeza. Abs.

      Excluir