quarta-feira, 19 de abril de 2017

Quarto dia em Londres - Tower Bridge, Torre de Londres, Sky Garden etc.


       Depois de muito tempo ausente do blog, e da minha última postagem sobre Londres, resolvi colocar alguns locais legais que a gente visitou na nossa viagem, em março de 2016, uma vez que alguns casais amigos irão viajar para essa vibrante cidade brevemente.
        No nosso quarto dia de viagem reservamos tempo para conhecer a parte da cidade que fica nos arredores de um dos maiores cartões-postais de Londres, a Tower Bridge.


       Ela parece ser bem maior pelas fotos (confesso que me decepcionei um pouco), mas a região é muita bonita, onde fica a prefeitura da cidade, um museu que fica dentro de um barco (Navio HMS Belfast), a famosa Torre de Londres (horário: 10:00 a 16:30), a Sky Garden e a Catedral de São Paulo, etc.

  


         A Torre de Londres merece ser visitada. Atualmente, o valor do ingresso custa 28 libras. A visita guiada dura cerca de 50 minutos, onde o guia, com um humor negro londrino característico, conta a história da atração. O tour termina dentro da capela da torre e conta com detalhes a história daquele castelo. Inclusive sobre os fantasmas!!! Muito interessante! Ademais, outra visita que é imperdível é a das Jóias da Coroa. Acredite, você não imagina o quanto eles eram ricos, e as jóias são impressionantemente luxuosas, ricas em detalhes e mostram porquê o Império Britânico foi, por um bom tempo, o maior do mundo (até o seu declínio e a chegada dos filhotes americanos como superpotência). O local rende boa fotos do castelo, da natureza e, claro, do guardas caracterizados. =)






       Engraçado é que em Londres existe uma região chamada "City of London", uma região muito rica em cultura e financeiramente e onde, estranhamente, os policiais londrinos são diferentes do resto da Grande Londres, ou seja, é uma cidade dentro de outra cidade. Entenderam?


          Vale a pena também caminhar pela região das Docas, bem pertinho da Torre de Londres. Uma região muito bonita e com muitos locais para beber, tomar um cafezinho e para almoçar. 


       Outra atração que merece ser visitada é a Sky Garden (Endereço: 20 Fenchurch Street, Londres EC3M 3BY. Horário: 10:00 a 18:00), mas é bom reservar no site deles com antecedência (é gratuito), já que existe um número limitado de senhas por dia. A vista lá de cima é muito bonita e o local é bastante aprazível. O restaurante do lugar é bom para fazer um lanchinho. 



        Outro local interessante para conhecer é a enorme Catedral de São Paulo (Horário: 08:00 às 16:00; dias: às segundas, terças, quintas, sextas e sábados às 17h e domingos às 15h15, você poderá ouvir o coro da abadia cantando na “Evensong”), uma das maiores igrejas da Europa. Dizem que ela tem a segunda maior cúpula do mundo, só perdendo para a Basílica de São Pedro no Vaticano. 




       Além dessas atrações que mencionei, existem duas outras que não visitamos por causa do tempo, quais sejam, The Monument to the Great Fire of London (horário: 09:30 a 18:00) e Barbican Centre (horário: 09:00 a 23:00). 
        É amigos. essa região de Londres é muito grande para se conhecer em apenas 1 dia, mesmo que seja na correria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário