segunda-feira, 23 de junho de 2014

Programa de GPS para viagem

CityMaps2Go - GPS de celular

    Um programa que é uma mão na roda para viajantes, que têm medo de se perder e não conseguir se comunicar com os habitantes locais, é o CityMaps2Go.

    Não precisa de internet para funcionar e tem várias funções como: direção em tempo real, distância para o objeto selecionado, possibilidade de marcação de locais antecipadamente, sugestões de hotéis, atrações turísticas, restaurantes etc.




        Pode-se marcar os locais por cores (na opção "Pin"), conforme mostrado abaixo. A localização tem margem de erro de até 100 metros, dependendo do sinal de satélite disponível. Na foto acima, marquei o McDonald´s (ponto verde) perto da minha casa (0> na cor azul) e locais próximos (pontos azul e amarelo). É possível a marcação escolher dentre 5 cores, deste modo, seleciono o pin do hotel na cor azul, os restaurantes de amarelo, as atrações de verde etc.

     
      Viajamos por Paris, Itália, Uruguai e Chile apenas usando esse programa e raramente pedimos ajuda para localizar algum lugar.
     Na app store existem duas versões, a paga e a gratuita. Aquela é melhor porque possibilita atualizações do programa e o download de mapas do mundo todo, custa 2,99 doláres.


     Assim, recomendo que comprem esse programa e baixem os mapas dos locais que você visitará. Se possível, marque antecipadamente todos os locais que você irá, colocando cores diferentes para facilitar a visualização. Deste modo, você irá ganhar tempo, vez que poderá planejar a visitação dos locais próximos, não precisando de grandes deslocamentos para ir a várias atrações turísticas diferentes, os quais fazem o turista perder um tempo precioso.


     Quem quiser saber mais sobre o software (programa) e a possibilidade de baixá-lo no seu celular, visitem a página http://www.ulmon.com/.

Um comentário: