sábado, 6 de agosto de 2016

Alguns dias de descanso em Campos do Jordão/SP


      Depois de muito tempo sem postar, voltei ao blog em grande estilo!!! Irei deixar aqui um pequeno resumo da nossa curta estadia em Campos do Jordão.

    Primeiramente, para quem aterrissa no aeroporto de Guarulhos ou Congonhas e vai alugar um carro para pegar a estrada, alerto que o asfalto é de excelente qualidade. Existem 3 ou 4 pedágios no percurso até chegar à cidade de Campos do Jordão, então não esqueça de levar dinheiro. Aluguei o carro na locadora Movida e acho ela uma das melhores do Brasil.

     A cidade é muito organizada e nem parece que estamos no Brasil...Como dizem, ela é considerada a Suíça brasileira. Concordo. É o local preferido de descanso dos paulistanos e dá para entender o porquê da escolha. O local é limpo, organizado, tem aquele clima de serra, uma ótima gastronomia e uma noite bastante agitada.

    Vou organizar essa postagem na seguinte ordem: onde se hospedar, onde fazer uma boa refeição e locais interessantes para visitar.

ONDE SE HOSPEDAR

    Um dos pontos alto da nossa viagem foi sem dúvida o hotel Le Renard (significa raposa em francês), que fica no bairro Capivari.
   O atendimento foi perfeito, sem exageros e com uma cordialidade difícil de imaginar. Estava um pouco gripado e o motorista da van se ofereceu para levar no quarto um chá de hortelã com mel para ajudar a melhorar minha gripe. Uma delicadeza que não foi esquecida.
     O hotel tem aquele estilo clássico europeu, sendo bem decorado, intimista e com uma boa localização, apesar de não ficar no centro da cidade.
    O quarto era enorme, com antessala, cama super confortável, banheiro excelente, com amenidades da l´occitane, e uma visão maravilhosa da cidade. 
     O hotel dispõe de uma van que leva-e-traz até o centro da cidade. É só ligar para o hotel e dizer onde está que eles vão lhe pegar. É uma mão na roda. Apesar de não ser muito longe do centro, é uma boa alternativa para quando surge aquele preguiça de caminhar ou se quer voltar mais tarde para o hotel.
     Além disso, o hotel tem chá da tarde delicioso, com vários tipos de bolo, café, chás variados, chocolates, etc. À noite eles oferecem dois tipos de sopas e alguns acompanhamentos para se fazer um lanche antes ou depois do jantar. As sopas são excelentes!!! Ainda eles oferecem um frigobar free, que é abastecido todos os dias. Isso é um serviço que deveria ser a regra nos hotéis, pois facilita a vida dos viajantes. A camareira vai no quarto à noite e pergunta se ela pode "abrir" (arrumar) a cama antes de você dormir e deixa sempre um chocolate na cabeceira.
     O café da manhã é bem variado e super delicioso. Tudo é feito com muita qualidade. Tem até um divino queijo curado. Humm... 
      O hotel ainda tem piscina, salão para festas, o restaurante Maison Du Champ, o qual não comemos, mas que deve ser delicioso.
      Enfim, caso queiram uma hospedagem para relaxar, onde tudo funciona perfeitamente, não esqueçam de visitar esse hotel, pois vale muitoooooo a pena! Sim, antes que esqueça de falar, a diária é um pouco alta, mas isso é um mero detalhe rsrsrs.
      A página oficial do hotel é essa: http://www.lerenard.com.br/.










ONDE FAZER UMA BOA REFEIÇÃO
      
    1) Restaurante Vila Chã: é uma casa portuguesa com certeza. Comemos deliciosos pratos de truta. Não lembro exatamente qual foi o nome do prato, mas é só pedir uma sugestão para os excelentes garçons da casa, que eles irão lhe indicar um prato muito bom. Não é barato, mas não deixe de ir. Foi indicação do nosso hotel e ele é tido como uns dos melhores de Campos do Jordão. Um almoço para casal fica entre 150 a 250 reais, tirando os pratos de bacalhau que já são bem mais caros.


     2) Restaurante La Gália: fica no centrinho de Capivari. Ótimo restaurante italiano. Comemos um prato com cordeiro excelente e uma massa italiana muito boa. O atendimento é ótimo. Os preços são dentro do esperado para a qualidade, mas não tão caro quanto outros da cidade. Eles têm prato com avestruz, javali, etc.,ou seja, bem exóticos, mas não quis experimentar. Sim, o lugar é bem aconchegante e um bom vinho cai muito bem nesse local bastante aprazível.


     3) Arte da Pizza: fica dentro do Grande Hotel Senac. O lugar é bem requintado e bonito. Não se chega de carro até a pizzaria. Deixa-se o carro no estacionamento do hotel e de lá uma van leva você até o local. As pizzas são servidas na pedra. A massa é fina e boa, mas a pizza é muito cara para a qualidade oferecida. Comi pizzas melhores em Brasília pagando bem menos. Vale a pena para uma noite especial por causa do ambiente. 


    4) O bar/restaurante da Baden Baden: um dos locais mais procurados e clássicos de Campos do Jordão. Sempre muito lotado, com muita gente bebendo e comendo. As cervejas da baden baden são ótimas e a comida é muito boa. Um local para ir no almoço, happy hour ou jantar. O prato de truta é bem servido e muito bom!!! Na alta estação é bom chegar bem cedo no local para conseguir mesa. O preço é dentro do esperado. Não achei tão caro para a qualidade oferecida. 

     5) Vemaguet 67: um barzinho bem legal e, para mim, o melhor custo-benefício da região. Os mini-hambúrgueres são uma delícia. A batata frita é muito boa também. Local muito bom para tomar uma cerveja, ouvir música e comer. Gostamos demais desse bar.



     6) Restaurante Dona Chica: esse restaurante fica dentro do Horto Florestal. Uma delícia de lugar. É um restaurante simples, mas muitoooo bom!!! A comida é bem farta e de ótima qualidade. O atendimento é muito bom também. Ainda tem algumas redes espalhadas pelo local para relaxar depois de uma boa refeição. Infelizmente não achei as fotos que tirei do lugar =(

      7) Churrasco ao Vivo: bom local para se comer um bom bife de chorizo e tomar uma cerveja argentina. O local é bem agradável e o atendimento foi apenas OK. Não achei barato, mas os pratos são bem servidos. Enfim, uma alternativa para comer um autêntico churrasco hermano.


     LOCAIS INTERESSANTES PARA VISITAR

      1) Amantikir: é um local bem grande, com vegetação de várias partes do mundo, inclusive existe a representação de vários tipos de jardim, como, por exemplo, o japonês, o holandês, o inglês, etc. Tem que pagar para entrar, mas vale a pena. Além disso, existe também um labirinto bem divertido. Local para relaxar e se encontrar com a natureza.





     2) O museu Felícia Leirner: um local bastante interessante. Existem várias esculturas espalhadas pelo parque, ou seja, é um museu a céu aberto. Além disso, no ponto mais alto do parque, tem-se uma bonita visão da Pedra do Baú. Ótimo local para se fazer um piquenique.


      3) Palácio Boa Vista (Palácio do Governador): não deixem de fazer uma visita guiada à residência de inverno do Governador do Estado de São Paulo. Acervo interessante, com várias obras de arte e um lugar para se conhecer um pouco mais sobre a rica história paulistana. Na frente do Palácio tem uma cafeteria com uma bela vista. 

     4) Mirante do Lajeado: local bem distante do centro de Campos do Jordão, mas com um caminho bem interessante e bonito. Ao longo do percurso vamos vendo várias construções bem ricas, como hotéis e casas, inclusive nas encostas dos morros. No topo temos uma visão muito bonita da região. Vale a pena dar uma passada no lugar.






      5) Horto Florestal: local muito bem cuidado e bonito. Ideal para ir com crianças. Muita natureza. Tem até passeio de trenzinho dentro do parque. Além disso, tem um restaurante muito bom e algumas cafeterias para lanchar e tomar um aquele cafezinho.

    6) Vila Capivari: o centro de Campos do Jordão. O local onde estão os melhores restaurantes, as lojas, etc. É bom conhecer o lugar à noite porque o lugar fica todo iluminado, com uma bonita decoração.




     Enfim, essa foi a nossa curta jornada em Campos do Jordão, no Estado de São Paulo. A cidade deixou-nos uma ótima impressão e um desejo de retornar brevemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário