sábado, 12 de julho de 2014

Buenos Aires - A linda capital dos hermanos


     A cidade de Buenos Aires é uma daquelas cidades que precisamos visitar mais de uma vez para tentar entendê-la. O povo argentino é tão passional quanto a cidade. Esse lugar respira arte, paixão, futebol e boa gastronomia. 

Congresso Nacional
     Passamos o fim de ano nesse belo lugar. Foram 5 dias bem aproveitados, mas ficou aquele gostinho de "quero mais". O hotel escolhido foi o tradicional e histórico Savoy. Ele fica situado na Av. Callao 181, na rua do Congresso Nacional.

Vista do quarto do hotel
Entrada do hotel
     O café da manhã do hotel é excelente, com uma variedade enorme de comidas e bebidas, inclusive tem espumantes. Apesar da idade, todas as áreas comuns do hotel são muito conservadas e preservadas. Os quartos são todos renovados, muito confortáveis, com um banheiro grande e limpo. O preço da diária tem um excelente custo-benefício pelo padrão oferecido. A localização é muito boa, ficando numa posição central, facilitando o deslocamento para o centro, a recoleta ou o puerto madero. Os funcionários são bastante prestativos e atenciosos. Não vi pontos negativos na hospedagem. 

Lobby do hotel
Bar/restaurante do hotel
    A cidade é muito grande, com várias atrações culturais e pontos turísticos, então vou selecionar alguns locais que são obrigatórios de ir na sua primeira visita.

PUERTO MADERO

Puerto madero
     No porto da cidade encontramos vários restaurantes bons, uma vida noturna agitada e a famosa ponte da mulher. 
       Esse foi o local escolhido para passar o Réveillon. Reservamos uma mesa no restaurante Sottovoce. Achei interessante o lugar, pois não é caro e é bem agradável o ambiente.

   
     Outro restaurante que conhecemos foi o Cabaña Las Lilas, do mesmo dono da rede Figueira Rubaiyat. Não gostei... Muito caro para o que oferece (a mesma coisa achei no de Brasília), além de ter que esperar quase 1 hora na fila para entrar e do péssimo atendimento.

No restaurante - Cabaña las lilas
RECOLETA

    
   O bairro Recoleta é muito bom para dar uma caminhada sem pressa, apreciando os parques, os casarões com bela arquitetura (em alguns locais parece um bairro de Paris), as lojas chiques etc.

Pelas ruas da Recoleta
     Uma atração diferente, mas que é imprescindível, é o seu cemitério. Os túmulos são bem ornamentados, sendo um museu a céu aberto. Não se pode deixar de conhecê-lo.




     
    Temos ainda a segunda livraria mais bonita do mundo, conforme o jornal britânico The Guardian, o Ateneo. O local era um teatro e também já funcionou como cinema. É a maior livraria de Buenos Aires, com vários livros, cds e dvds, além de possuir local para leitura e um bar/café . Vale dar um parada na cafeteira, tomar aquele cafezinho e apreciar os afrescos pintados no teto.


CASA ROSADA E ARREDORES


     A Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina. Alguns afirmam que a sua cor rosa é por causa da mistura de cal com sangue de vaca. Muito bonita. Nos arredores temos o edifício do Banco de La Nácion e a catedral Metropolitana. É obrigatória a sua visitação.

Praça em frente da Casa Rosada
Nave da Catedral Metropolitana
 TEATRO COLÓN



    O principal teatro de Buenos Aires é considerado um dos 5 melhores do mundo no que se refere à acústica. O passeio guiado é imperdível. Antes de visitá-lo, é interessante olhar os horários disponíveis para a visitação guiada, que pode ser encontrado em http://www.teatrocolon.org.ar/pt/visitas-guiadas-pt.
     O teatro é muito grande e bonito (bem melhor que o de Montevidéu). O guia, que era muito divertido, explica toda a história do teatro, os materiais usados para construí-lo, as figuras importantes que já se apresentaram no palco etc. O passeio dura 1 hora, mas não se percebe o tempo passando. As esculturas, os lustres, os detalhes das escadas, tudo foi muito bem pensado e trabalhado na construção. Enfim, deve-se, obrigatoriamente, conhecê-lo.




CAMINITO E LA BOMBONERA

Foto tirada por Elisa - Moradora de La Boca
   O Caminito é uma rua cultural, com casas pintadas em várias cores e diferentes estilos, ou seja, um local pitoresco situado no bairro de La Boca, onde podemos ver vários casais dançando tango.
     Nesta divertida rua encontramos vários bares e restaurantes, onde o tango reina soberano. É uma atração bem tradicional em Buenos Aires e sempre tem muita gente visitando. É bom ter um pouco de cuidado nos arredores, já que o bairro não é tão nobre.
    Outra atração turística do bairro é o estádio de futebol La Bombonera, que pertence ao time do Boca Juniors
    Recomendo uma parada no Caminito para comer uma tradicional carne argentina, ao som do tango, e tomar aquele belo chopp ou uma cerveja Quilmes. 

Dançando tango no Caminito


Nenhum comentário:

Postar um comentário